17 novembro 2013

Reconstrução capilar com queratina líquida - Keramax


      Neste post, trago para vocês uma resenha, da queratina líquida da Keramax. É uma carga máxima de queratina para cabelos fragilizados, com geleia real, queratina e creatina. Hidratação, maciez e brilho intenso.
      Custa por volta de R$15,00. Não tenho muita certeza mas acho que na minha eu paguei uns 16 ou 18(eu tive a infeliz ideia de tirar o preço).
      É uma carga máxima de queratina para cabelos fragilizados, com geleia real, queratina e creatina. Hidratação, maciez e brilho intenso.
      A carga máxima de queratina recupera cabelos danificados por químicas, como tinturas e alisamentos, e processos naturais, como exposição ao sol, chuva e vento. Meu cabelo está ainda bastante destruído, já que eu faço tudo em casa(descoloração, coloração, corte...). Então no mês passado(ou retrasado, já nem me lembro mais) eu comprei este produto e já utilizei cerca de 3 vezes, além de colocar um pouco no shampoo e cremes para pentear.
      Já melhorou meu cabelo, infelizmente não dá para perceber muita coisa por fotos, você sente a diferença mesmo mais na textura.

Como usar: Na embalagem do produto diz o seguinte: "Após lavar os cabelos com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a queratina líquida Keramax. Espalhe e massageie mecha por mecha. Evite passar no couro cabeludo. deixe agir por 15 min.". ENTRETANTO, eu uso da seguinte forma:
      Eu lavo meus cabelos e deixo secar naturalmente, depois de secos, no mesmo dia(ou no dia seguinte), eu separo mechas grossas, espirro 2 vezes a queratina líquida nas mãos, e aplico massageando a mecha no sentido em que o cabelo cresce, ou seja, para baixo, em seguida em aplico só um pouquinho do creme para pentear com proteção térmica da TRESemmé, e vou massageando até sentir o cabelo sequinho. Faço isso no cabelo todo, mecha por mecha, e depois eu faço chapinha para selar os fios.
      Quem quiser pode lavar o cabelo antes com shampoo anti resíduo, acredito que assim os fios vão absorver melhor a queratina. Evitem passar a queratina no couro cabeludo, e não exagerem nas doses de queratina. Use de 15 em 15 dias(como eu), ou 1 vez por mês, pois queratina demais pode causar queda e quebra do cabelo.
      Com a carga máxima que queratina vocês logo vão conseguir recuperar boa parte das pontas duplas e ressecadas. Deem prioridade nas pontas na hora de aplicar, pois a raiz do nosso cabelo já tem um oleosidade natural que protege o couro cabeludo. Por render MUITO(mas muito mesmo), não acho que 15 reais seja muito.

      Quem faz experiências capilares em casa como eu, deixe suas dicas e dúvidas nos comentários.
      Sigam o blog pela fanpage: Bia Blythe

Beijinhos ;*

5 comentários:

  1. Eu acabei de ver um post sobre queratina líquida, mas era de outra marca, já usei produtos da Skafe e sei que são bons, vou comprar para aplicar nas pontas do meu cabelo.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  2. Eu faço tudo em casa tbm , é a primeira vez k vou usar a queratina tomara que os resultados que espero

    ResponderExcluir
  3. Eu faço tudo em casa tbm , é a primeira vez k vou usar a queratina tomara que os resultados que espero

    ResponderExcluir
  4. Faço tudo em casa tbm... comprei essa queratina e ja senti as pontas do cabelo encorpar.. vamos ver!!

    ResponderExcluir
  5. Faço tudo em casa tbm... comprei essa queratina e ja senti as pontas do cabelo encorpar.. vamos ver!!

    ResponderExcluir