30 julho 2014

Dica de Blogueira #10 - Ganhando dinheiro


          Se você se dedica ao seu blog, e gosta de trazer posts legais para seus leitores, saiba que você pode fazer disso um trabalho. Muitos de você ainda se perguntam: "como?", mas saibam que existem algumas formas de ganhar uns "trocados" com seu precioso blog.

          Antes de qualquer coisa, analise seu blog, como está a situação dele? É um blog único, bem organizado e com um bom número de visualizações diárias? Você se dedica todos os dias? Você tem um público fiel? Se sua respostar para todas estas perguntar foi "sim", então, acho que é um bom momento para começar a lucrar com o trabalho que você realiza em seu blog.


  • A primeira forma de ganhar dinheiro é usando o famoso google adsense. É uma maneira simples e segura de monetizar seu blog, basta colocar anúncios em seu blog. Ah, e mencionei que você recebe em dólar? Mas calma, você não vai fazer fortuna. Com o google adsense, você ganha centavos cada vez que uma pessoa clica nos anúncios.
  • O adsense está te dando pouco dinheiro? Não se preocupe, você pode cobrar para que empresas possam exibir banners de suas marcas/lojas na sidebar do seu blog.
  • Falando em marcas/lojas, você pode fazer um post pago. Sim, uma empresa pode te pagar para que você faça um post sobre a marca/loja/produto.
  • Programas de afiliados: Fazendo uma parceria com alguma loja online, você pode ter um código/cupom. Cada vez que um cliente dessa loja usar seu código/cupom você recebera uma porcentagem sobre a compra realizada.
          Basicamente, estas são as melhores maneiras de se ganhar dinheiro com o blog, mas não são as únicas opções.

          Qual sua forma de ganhar dinheiro com um blog? Conhece outras maneiras? Tem dicas? Deixe suas dúvidas e comentários.


Leia também:

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas infelizmente ainda falta muito para o meu blog virar um trabalho e dar rendas ... Mas mesmo assim a dedicação é diária, quem sabe um dia ele cresce?
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente leva tempo e tem que se dedicar pra fazer disso um trabalho...

      Excluir
  2. Amei as dicas...muita gente não sabe como começar seu negócio com blog..amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas, o blog pra mim ainda é só um hobby mas quem sabe se eu persistir com ele, né? haha :)
    Adorei seu blog, lindo layout e ótimo conteúdo, seguindo :3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Betânia. Continue com seu blog! =)

      Excluir