Pular para o conteúdo principal

Dica de Blogueira #10 - Ganhando dinheiro


          Se você se dedica ao seu blog, e gosta de trazer posts legais para seus leitores, saiba que você pode fazer disso um trabalho. Muitos de você ainda se perguntam: "como?", mas saibam que existem algumas formas de ganhar uns "trocados" com seu precioso blog.

          Antes de qualquer coisa, analise seu blog, como está a situação dele? É um blog único, bem organizado e com um bom número de visualizações diárias? Você se dedica todos os dias? Você tem um público fiel? Se sua respostar para todas estas perguntar foi "sim", então, acho que é um bom momento para começar a lucrar com o trabalho que você realiza em seu blog.


  • A primeira forma de ganhar dinheiro é usando o famoso google adsense. É uma maneira simples e segura de monetizar seu blog, basta colocar anúncios em seu blog. Ah, e mencionei que você recebe em dólar? Mas calma, você não vai fazer fortuna. Com o google adsense, você ganha centavos cada vez que uma pessoa clica nos anúncios.
  • O adsense está te dando pouco dinheiro? Não se preocupe, você pode cobrar para que empresas possam exibir banners de suas marcas/lojas na sidebar do seu blog.
  • Falando em marcas/lojas, você pode fazer um post pago. Sim, uma empresa pode te pagar para que você faça um post sobre a marca/loja/produto.
  • Programas de afiliados: Fazendo uma parceria com alguma loja online, você pode ter um código/cupom. Cada vez que um cliente dessa loja usar seu código/cupom você recebera uma porcentagem sobre a compra realizada.
          Basicamente, estas são as melhores maneiras de se ganhar dinheiro com o blog, mas não são as únicas opções.

          Qual sua forma de ganhar dinheiro com um blog? Conhece outras maneiras? Tem dicas? Deixe suas dúvidas e comentários.


Leia também:

Comentários

  1. Adorei as dicas, mas infelizmente ainda falta muito para o meu blog virar um trabalho e dar rendas ... Mas mesmo assim a dedicação é diária, quem sabe um dia ele cresce?
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente leva tempo e tem que se dedicar pra fazer disso um trabalho...

      Excluir
  2. Amei as dicas...muita gente não sabe como começar seu negócio com blog..amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas, o blog pra mim ainda é só um hobby mas quem sabe se eu persistir com ele, né? haha :)
    Adorei seu blog, lindo layout e ótimo conteúdo, seguindo :3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Betânia. Continue com seu blog! =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial: Como colocar uma paginação numerada

          Hoje vou mostrar à vocês um jeito incrivelmente fácil de pôr uma paginação numerada nos blogs de vocês. Quando eu estava procurando esse tutorial há meses atrás, achei dois que não deram muito certo, e em um deles eu tinha que esperar até o dia seguinte para ver se funcionou. Aí não dá né?!           Foi aí que eu achei o tutorial que eu usei para colocar a paginação que vocês vêem aqui no blog. É muito, mas muito fácil. Esse tutorial foi encontrado no blog  Uprising Teen .           Vamos até "Layout" e vamos adicionar um novo gadget. Adicione então "HTML/JavaScript" e cole isso: <style type="text/css"> #blog-pager{ font-size:normal; padding:10px 0; clear:both; } .showpageNum a { padding: 3px 8px; margin:0 4px; text-decoration: none; color:#fff; /* COR DA FONTE */ background:#FF4040; /* COR DE FUNDO NORMAL */ font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ } .showpageOf { margin:0 8px 0 0; font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ backgrou

Quer ficar loira?

      No post anterior sobre  cabelos coloridos , eu já dei dicas para descolorir os cabelos em casa. Neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto.       Se você é daquelas pessoas que como eu, prefere fazer suas próprias experiências capilares em casa, é sempre bom pesquisar bastante sobre o assunto. Não tem jeito, a descoloração agride muito o cabelo, por isso devemos respeitar certos limites para não danificar ainda mais nossas madeixas. Então vamos lá.       Como eu disse no post anterior, é sempre bom ficar pelo menos de 3 à 5 dias sem lavar os cabelos antes de descolorir, pois a oleosidade natural do cabelo vai proteger um pouco mais os fios e o couro cabeludo, isso também vai ajudar a diminuir e muito a coceira e a ardência do couro cabeludo quando estamos descolorindo os cabelos desde a raiz.       Quanto mais escuro estiver o seu cabelo, maior será o volume da água oxigenada, e provavelmente será necessário fazer mais de uma descoloração. Procure usar, tant

Dica de Blogueira #9 - Colaboradores

          Ter colaboradores em um blog é importante(principalmente para grandes blogs e sites) para ter sempre bons conteúdos e manter tudo atualizado, além de ter um número maior de postagens por semana. E ser colaborador(a) de um blog pode ser também uma maneira de divulgação .           Sim, é isso mesmo, fazendo um post para outro blog você de certa forma está divulgando seu blog, mostrando que tipo de conteúdo o seu blog produz. Ao final de cada postagem que você fizer você pode colocar seus links, seja do seu blog ou das suas redes sociais.           Isso não deixa de ser uma espécie de parceria entre blogs, já que uma blogueira está ajudando a outra, o blog acaba ficando mais " diversificado ", mais " vivo " e atualizado .           Procure pessoas responsáveis para fazer parte do seu time de colaboradores, e certifique-se de que cada um aborda-rá um assunto diferente. Se possível procure ser colaborador(a) de um blog pelo menos por um tempo.