Pular para o conteúdo principal

Dica de Blogueira #6 - Domínio próprio


          Domínio próprio parece algo simples, sem nenhuma importância, mas querendo ou não, é algo importante sim! Principalmente para aqueles que querem levar seus blogs/sites a um novo patamar, que querem tornar seus blogs famosos, reconhecidos e respeitados.

          Possuir um domínio próprio tem suas vantagens. A primeira delas, é que todos que acessarem seu blog terão uma sensação de que você é profissional, vão te levar à sério e se sentirão um pouco mais "seguros".
          Um domínio próprio também vai fazer com que as pessoas memorizem sua URL com mais facilidade. E um domínio próprio não é caro. Para ter uma URL de final ".com" custa em média 30 reais por ano.

          Qual o momento certo de comprar um domínio?
          Acho que o ideal é fazer isso quando você realmente sentir que seu blog vai bem o suficiente para você começar a fazer parcerias com lojas/empresas. Quando você perceber que já dá pra começar a ganhar dinheiro com isso, quando você realmente for se dedicar diariamente, do contrário não vejo problema em continuar com o "blogspot.com" ou "wordpress.com".

          Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou tem uma dica para dar? Deixe seu comentário.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

Comentários

  1. amei a dica, fiz isso quase que 1 semana depois de ter criado meu blog pois já tinha certeza que era isso mesmo que eu queria, rsrsrs, mas a dica é super valiosa pra quem está começando e não sabe se compra ou nao!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, Karen. Pois é, eu vou comprar o domínio, ainda não sei quando, mas acho que esse ano. =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blythe Dolls

         A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento.  Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".            Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho

Tutorial: Como colocar uma paginação numerada

          Hoje vou mostrar à vocês um jeito incrivelmente fácil de pôr uma paginação numerada nos blogs de vocês. Quando eu estava procurando esse tutorial há meses atrás, achei dois que não deram muito certo, e em um deles eu tinha que esperar até o dia seguinte para ver se funcionou. Aí não dá né?!           Foi aí que eu achei o tutorial que eu usei para colocar a paginação que vocês vêem aqui no blog. É muito, mas muito fácil. Esse tutorial foi encontrado no blog  Uprising Teen .           Vamos até "Layout" e vamos adicionar um novo gadget. Adicione então "HTML/JavaScript" e cole isso: <style type="text/css"> #blog-pager{ font-size:normal; padding:10px 0; clear:both; } .showpageNum a { padding: 3px 8px; margin:0 4px; text-decoration: none; color:#fff; /* COR DA FONTE */ background:#FF4040; /* COR DE FUNDO NORMAL */ font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ } .showpageOf { margin:0 8px 0 0; font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ backgrou

Quer ficar loira?

      No post anterior sobre  cabelos coloridos , eu já dei dicas para descolorir os cabelos em casa. Neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto.       Se você é daquelas pessoas que como eu, prefere fazer suas próprias experiências capilares em casa, é sempre bom pesquisar bastante sobre o assunto. Não tem jeito, a descoloração agride muito o cabelo, por isso devemos respeitar certos limites para não danificar ainda mais nossas madeixas. Então vamos lá.       Como eu disse no post anterior, é sempre bom ficar pelo menos de 3 à 5 dias sem lavar os cabelos antes de descolorir, pois a oleosidade natural do cabelo vai proteger um pouco mais os fios e o couro cabeludo, isso também vai ajudar a diminuir e muito a coceira e a ardência do couro cabeludo quando estamos descolorindo os cabelos desde a raiz.       Quanto mais escuro estiver o seu cabelo, maior será o volume da água oxigenada, e provavelmente será necessário fazer mais de uma descoloração. Procure usar, tant