Pular para o conteúdo principal

Dica de Blogueira #2 - O nome do blog


          Dando continuidade ao "Dica de Blogueira" da semana passada onde eu falei do conteúdo de um blog, hoje vamos falar de uma coisa muito importante quando se cria um blog, o nome.
          A primeira dica: NÃO TENTE COPIAR O NOME DE ALGUM BLOG JÁ EXISTENTE!! Principalmente um blog muito conhecido, porque qualquer pessoa que conheça o tal blog vai sacar a "coincidência" na hora!
          Gente, todo mundo conhece Niina Secrets, certo?? Levanta a mão quem já viu outra blogueira usando o próprio nome/apelido e o "secrets". \o \o \o 
          Já vi várias meninas com blogs de nome semelhante à Niina Secrets, Depois dos quinze, Super Vaidosa, etc. Gente, como uma pessoa quer ficar conhecida e fazer sucesso tentando copiar algo ou alguém que já existe?
          Crie sua própria identidade. Eu sei que é muito difícil pensar em um nome legal para um blog, mas o nome é algo super importante. Se você pensar em um nome e você perceber que já existe não acrescente mais umas letrinhas tipo: supeervaidoosaa, fashionpiiink e fhasioonprinceees. Se o nome no qual você pensou já existe, tente outro nome totalmente diferente, sem que você tenha que usar vários ii ou aa na sua URL.
          Se o nome do seu blog não for o seu nome, pense em algo que tenha a ver com você ou com o conteúdo do seu blog. E tente criar o nome sozinha, pois ninguém melhor do que você para fazer essa escolha.

          Se você tem dicas para blogueiras iniciantes ou quer dicas relacionadas à blog, como ganhar dinheiro, e outras coisas, deixe seu comentário aqui neste post.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #7 - Parcerias

Beijinhos ;*

Comentários

  1. Adorei a postagem, realmente o nome do blog é uma coisa muito importante. Quando criei o meu tentei pensar exatamente em um nome que nunca vi por aí, bom, pelo menos quando eu criei não tinha nada do tipo KKKKKKKKK Aconselho todas as meninas a procurar um nome que defina você ou o que você vai mostrar, personalidade e originalidade também são marca de um blog bem aceito pelo público. Beijinhos querida e sucesso!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô muito confusa com o nome do meu blog! eu coloquei dreaming to infinity mas não sei se tá legal... o que você acha bia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um nome bem legal. Antes você tem que conferir se já existe algum outro blog ou loja com esse nome. Se o nome estiver combinando com os assuntos que o seu blog aborda, perfeito! ^^

      Excluir
  3. Bia eu tô com um ''problema'' (vamos dizer assim! kkk) eu coloquei o nome do blog frecuras e afins, só que aí quando eu pesquisei o nome frescuras no google veio blogs do tipo chuva de frescuras, frescuras de mulher e tals, coloco esse nome mesmo ou não? Achei um nome tão legal... não quero mudar! :- (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom pesquisar os nomes antes de colocar no blog. Mas acho que você deve manter este nome, a menos que você encontre outro blog com O MESMO nome.

      Boa sorte com o seu blog, Maria Paula. ;*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blythe Dolls

         A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento.  Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".            Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho

Tutorial: Como colocar uma paginação numerada

          Hoje vou mostrar à vocês um jeito incrivelmente fácil de pôr uma paginação numerada nos blogs de vocês. Quando eu estava procurando esse tutorial há meses atrás, achei dois que não deram muito certo, e em um deles eu tinha que esperar até o dia seguinte para ver se funcionou. Aí não dá né?!           Foi aí que eu achei o tutorial que eu usei para colocar a paginação que vocês vêem aqui no blog. É muito, mas muito fácil. Esse tutorial foi encontrado no blog  Uprising Teen .           Vamos até "Layout" e vamos adicionar um novo gadget. Adicione então "HTML/JavaScript" e cole isso: <style type="text/css"> #blog-pager{ font-size:normal; padding:10px 0; clear:both; } .showpageNum a { padding: 3px 8px; margin:0 4px; text-decoration: none; color:#fff; /* COR DA FONTE */ background:#FF4040; /* COR DE FUNDO NORMAL */ font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ } .showpageOf { margin:0 8px 0 0; font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ backgrou

Dica de Blogueira #9 - Colaboradores

          Ter colaboradores em um blog é importante(principalmente para grandes blogs e sites) para ter sempre bons conteúdos e manter tudo atualizado, além de ter um número maior de postagens por semana. E ser colaborador(a) de um blog pode ser também uma maneira de divulgação .           Sim, é isso mesmo, fazendo um post para outro blog você de certa forma está divulgando seu blog, mostrando que tipo de conteúdo o seu blog produz. Ao final de cada postagem que você fizer você pode colocar seus links, seja do seu blog ou das suas redes sociais.           Isso não deixa de ser uma espécie de parceria entre blogs, já que uma blogueira está ajudando a outra, o blog acaba ficando mais " diversificado ", mais " vivo " e atualizado .           Procure pessoas responsáveis para fazer parte do seu time de colaboradores, e certifique-se de que cada um aborda-rá um assunto diferente. Se possível procure ser colaborador(a) de um blog pelo menos por um tempo.