Pular para o conteúdo principal

Cabelos coloridos


    Como não amar cabelos coloridos, não é? Mas manter um cabelo como esse dá trabalho. Saiba um pouco mais sobre descoloração, cuidados e tintas coloridas.

      A primeira coisa a se fazer para ter um cabelo colorido, é a descoloração(só não é necessário descolorir se a cor do seu cabelo for um loiro claro).
      Se você não sabe bem o que está fazendo, sempre é bom procurar a ajuda de um profissional. Mas se você faz questão de colorir as madeixas em casa, pesquise muito sobre o assunto, e procure usar produtos de qualidade, sempre respeitando o modo de uso na embalagem do produto.

O cabelo ideal: A descoloração acaba com o cabelo. Ela abre a cutícula dos fios para retirar o pigmento. Isso faz com que o cabelo perca água. Os melhores cabelos para serem descoloridos são os de fios grossos e oleosos, já que a descoloração deixa os fios ressecados, mais finos e frágeis. O melhor é que você hidrate muito o cabelo antes e depois da descoloração.

Aprenda à descolorir em casa: Fique no mínimo 3 dias sem lavar os cabelos antes da descoloração. A oleosidade natural irá proteger o couro cabeludo e o próprio cabelo, além de amenizar a coceira e a ardência durante o processo. E não use condicionador na ultima lavagem antes de descolorir, principalmente se seu cabelo for muito escuro, pois o condicionador irá fechar as cutículas capilares e irá dificultar um pouco a descoloração.
       Nunca deixe o descolorante agir mais de 40 min. E se durante a ação do descolorante você perceber que o cabelo esquentou muito e/ou já está elástico, lave os cabelos imediatamente. A água morna ajuda a retirar melhor todo o descolorante dos cabelos. Use um bom creme hidratante após a descoloração.
       Se a tonalidade desejada não for atingida na primeira descoloração, espere no mínimo 15 dias para descolorir o cabelo novamente. Sempre faça a descoloração nos cabelos secos.

Hidratação: Quando se tem um cabelo platinado, a hidratação é extremamente importante e deve ser feita sempre. Use shampoos sem sal, bons condicionadores e bons cremes de tratamento. Use reparador de pontas, cremes e shampoos que tenham em sua fórmula: babosa, óleo de argan, vitaminas, silicone e queratina.

Tintas: Não tenha medo das tintas coloridas! Elas não ressecam o cabelo por não conter amônia.
       As tintas de outros países tem uma fixação melhor, e podem ser compradas pela internet em lojas on-line ou no ebay. As tintas são: Punky Color, La Richie Directions, Special Effects, Raw e Manic Panic.
       Mas existem também tintas brasileiras. São elas: Exotic Criativ, Jeans Colors, Candy Colors, Keraton Hard Colors e Yamá Fashion Color Tonalizante(Clique aqui para ver meu cabelo verde).


Formas alternativas: Há outros meios de ter cabelos coloridos. Muitas pessoas usam anilina para madeira diluída em álcool com um creme hidratante branco. Eu não recomendo este método, as cores não ficam muito boas(a maioria), e álcool nos cabelos?? Não rola né?!
       Tem também a técnica do papel crepom na água fervente. Mas não é bacana mergulhar o cabelo por 10 ou 15 minutos na água quente. Sem falar que pode manchar a sua fronha na hora de dormir.
       Pode-se usar também a famosa violeta genciana com um creme hidratante branco(esta técnica eu já utilizei), ou azul de metileno com creme branco. Tanto violeta genciana quanto azul de metileno podem ser comprados na farmácia. Rende muito.Por serem extremamente pigmentados, são necessárias poucas gotas. Dura bastante nos cabelos e é barato.


É isso gente. Vale a pena ter cabelo colorido(pra quem sabe cuidar). Se você tem medo, comece aos poucos pintando só as pontas ou fazendo uma mexa. Deixem seus comentários e dúvidas, ajudarei da forma que puder. Não se esqueçam de curtir a FanPage do blog.

Beijinhos. ;*

Comentários

  1. Respondendo seu comentário lá no meu blog :
    Pois é , meu cabelo é bem preto , eu não tenho nem coragem de descolorir meu cabelo em casa, eu dei luzes duas vezes e sempre no salão , e não faria nada que agrida meu cabelo , então prefiro pintar ou clarear ele de formas naturais , apesar de que quem descolori e cuida não sofre nenhum dano ! As fotos é só uma inspiração elas não eram pra ser pintados de tintas mesmo ^^ Mais obrigada pela visita no meu blog ta ? Volte lá sempre que quiser e qualquer coisa pode me contatar ! Um beijo .
    http://amor-decereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo cabelo colorido! E as dicas foram ótimas!
    http://jessicaasgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blythe Dolls

         A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento.  Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".            Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho

Tutorial: Como colocar uma paginação numerada

          Hoje vou mostrar à vocês um jeito incrivelmente fácil de pôr uma paginação numerada nos blogs de vocês. Quando eu estava procurando esse tutorial há meses atrás, achei dois que não deram muito certo, e em um deles eu tinha que esperar até o dia seguinte para ver se funcionou. Aí não dá né?!           Foi aí que eu achei o tutorial que eu usei para colocar a paginação que vocês vêem aqui no blog. É muito, mas muito fácil. Esse tutorial foi encontrado no blog  Uprising Teen .           Vamos até "Layout" e vamos adicionar um novo gadget. Adicione então "HTML/JavaScript" e cole isso: <style type="text/css"> #blog-pager{ font-size:normal; padding:10px 0; clear:both; } .showpageNum a { padding: 3px 8px; margin:0 4px; text-decoration: none; color:#fff; /* COR DA FONTE */ background:#FF4040; /* COR DE FUNDO NORMAL */ font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ } .showpageOf { margin:0 8px 0 0; font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ backgrou

Dica de Blogueira #9 - Colaboradores

          Ter colaboradores em um blog é importante(principalmente para grandes blogs e sites) para ter sempre bons conteúdos e manter tudo atualizado, além de ter um número maior de postagens por semana. E ser colaborador(a) de um blog pode ser também uma maneira de divulgação .           Sim, é isso mesmo, fazendo um post para outro blog você de certa forma está divulgando seu blog, mostrando que tipo de conteúdo o seu blog produz. Ao final de cada postagem que você fizer você pode colocar seus links, seja do seu blog ou das suas redes sociais.           Isso não deixa de ser uma espécie de parceria entre blogs, já que uma blogueira está ajudando a outra, o blog acaba ficando mais " diversificado ", mais " vivo " e atualizado .           Procure pessoas responsáveis para fazer parte do seu time de colaboradores, e certifique-se de que cada um aborda-rá um assunto diferente. Se possível procure ser colaborador(a) de um blog pelo menos por um tempo.