Pular para o conteúdo principal

O que estraga seu cabelo?


          Voltei! E hoje vim falar do que eu mais gosto, cabelos, já que existem muitas coisas que podem prejudicar a saúde e a aparência dos cabelos, e às vezes, sem que a gente perceba. Será que seu cabelo está danificado? Veja se você está cuidando bem dele.

Calor: Excesso de secador, chapinha e baby-liss danifica os fios. O ideal é utilizá-los apenas um vez por semana.
          Outra fonte de calor que danifica os fio é o sol. Expor os fios à luz do sol constantemente sem proteção solar(existem produtos próprios para os cabelos que possuem proteção contra os raios UV) ou chapéu, pode fazer seus cabelos quebrarem com mais facilidade, além de ressecá-los.

OBS: Muito ar-condicionado também pode ressecar os fios.

Lavagem: Atenção quem gosta de banhos com altas temperaturas, água quente danifica e muito os cabelos, pois remove a proteção e a oleosidade natural dos cabelos. O ideal é levar os cabelos com água fria ou um pouco morna.
          Evite lavar os cabelos todos os dias, a menos que você tenha cabelos bastante oleosos.
          Lavar os cabelos, tanto demais, quanto de menos pode prejudicar tanto os fios, quanto o couro cabeludo.

Piscina e mar: O sal e o cloro, também ressecam os fio, mas isso não quer dizer que você não pode mais frequentar uma praia ou um clube, mas seria de grande ajuda procurar fazer uma boa hidratação depois de um dia na praia ou na piscina.

Químicas: Nem preciso dizer que tinturas com amônia, descolorantes e alisantes estragam o cabelo não é? Certas químicas mudam a textura do cabelo, o que deixa seu cabelo bem mais frágil. Cabelos com químicas precisam de um cuidado quase diário.

Cabelo preso/penteados: Pode parecer besteira, mas dormir com os cabelos presos ou usá-lo preso no dia-dia com muita frequência, principalmente se prendermos com muita força(como no caso de tranças e coques) pode fazer com que seu cabelo quebre justamente nos pontos de tração.

Alimentação: Uma boa alimentação influencia no saúde dos fios. Evite comer coisas muito gordurosas e industrializadas. Coma coisas naturais e que tenham bastante vitamina A.

Produtos capilares: Usar um produto errado ou usar em excesso pode trazer um resultado contrário. Não exagere na quantidade do produto. Se o rótulo diz "5 min." não ultrapasse esse tempo. Deixar um produto por 40 min. nos cabelos sendo que o correto seria 5(um exemplo) não vai potencializar o tratamento. Isso não té saudável para os fios.
          Não deixe restos de produtos nos cabelos a menos que seja um produto sem enxágue. Sempre lave bem os cabelos para remover todo o produto.

Alongamentos: Se você estiver pensando em alongar os cabelos, você pode, mas procure um profissional. O peso de um aplique de tic-tac por exemplo, pode quebrar cabelos que já estejam danificados.
          Aplique de fita-adesiva também pode quebrar seus cabelos se não for aplicado por um bom profissional. A quebra pode acontecer por causa da cola na hora de retirar se não for feito corretamente.

Chapéus/toucas: Evita cobrir sua cabeça com chapéu ou touca por muito tempo. Abafando o couro cabeludo podemos acabar estimulando a oleosidade em dias de cabelos, o que pode causar caspa e até seborreia.


          E então, você cuida bem dos seus cabelos?

          Deixe seu comentário e diga como você procura preservar seus cabelos.

Beijinhos ;*


Comentários

  1. Ótimo saber dessas coisas pois faço muitos desses itens errados!

    Bjs

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que eu faço muito e preder o cabelo diariamente, mas eu não tenho muita opção, onde eu moro é muito calor, e pra mim é quase impossível usar cabelo solto pra mim. Mas o resto acho que faço direitinho. Rsrsrs.

      Obrigada pelo comentário, Karen. ;*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de Blogueira #10 - Ganhando dinheiro

          Se você se dedica ao seu blog, e gosta de trazer posts legais para seus leitores, saiba que você pode fazer disso um trabalho.  Muitos de você ainda se perguntam: "como?", mas saibam que existem algumas formas de ganhar uns "trocados" com seu precioso blog.           Antes de qualquer coisa, analise seu blog, como está a situação dele? É um blog único, bem organizado e com um bom número de visualizações diárias? Você se dedica todos os dias? Você tem um público fiel ? Se sua respostar para todas estas perguntar foi " sim ", então, acho que é um bom momento para começar a lucrar com o trabalho que você realiza em seu blog. A primeira forma de ganhar dinheiro é usando o famoso google adsense . É uma maneira simples e segura de monetizar seu blog, basta colocar anúncios em seu blog. Ah, e mencionei que você recebe em dólar? Mas calma, você não vai fazer fortuna. Com o google adsense, você ganha centavos cada vez que...

Playlist de setembro - Cheias de atitude

          Playlist de setembro no ar, com músicas (e cantoras) cheias de atitude . Então, mostrem ao mundo quem vocês são e o que vocês pensam e curtam a nossa playlist do mês. Coloquem suas caixinhas de som no máximo!! Iggy Azalea ft. Charli XCX- Fancy Madonna - Girl gone wild Miley Cyrus - Wrecking Ball Lady Gaga - Applause Nicki Minaj - Anaconda Jessie J - Domino Pink - Fucking perfect Lord - Royals Kesha - We R who we R Lily Allen - Fuck You           Essa foi a playlist de setembro. Se você tem uma sugestão de playlist é só deixar nos comentários.           Até a próxima! Beijinhos ;*

Dica de Blogueira #9 - Colaboradores

          Ter colaboradores em um blog é importante(principalmente para grandes blogs e sites) para ter sempre bons conteúdos e manter tudo atualizado, além de ter um número maior de postagens por semana. E ser colaborador(a) de um blog pode ser também uma maneira de divulgação .           Sim, é isso mesmo, fazendo um post para outro blog você de certa forma está divulgando seu blog, mostrando que tipo de conteúdo o seu blog produz. Ao final de cada postagem que você fizer você pode colocar seus links, seja do seu blog ou das suas redes sociais.           Isso não deixa de ser uma espécie de parceria entre blogs, já que uma blogueira está ajudando a outra, o blog acaba ficando mais " diversificado ", mais " vivo " e atualizado .           Procure pessoas responsáveis para fazer parte do seu time de colaboradores, e certifique-se de que cada um aborda-rá um assunto diferente. Se po...