Pular para o conteúdo principal

Dica de Blogueira #7 - Parcerias


          Quem acompanha grandes blogs já percebeu que todos eles tem parcerias com outros blogs, lojas, empresas, marcas e etc. E pequenos blogs que acabaram de começar, que ainda nem tem leitores de verdade, que realmente acompanham seu "trabalho" já querem conseguir parcerias só para ganhar coisas. Não é bem assim que funciona. Saibam que PARCERIA é uma troca, você deve ter algo para oferecer em troca dos "presentes".

          Para conseguir a parceria você deve ter algo que faça com que determinada loja/marca queira você como um parceiro.
          Mas o que eu devo ter afinal? Primeiramente, um bom número de leitores/fãs que te acompanhem diariamente. As empresas estão de olho nessas pessoas que te acompanham, que gostam de você e do que você faz. Você deve de algum modo "levar" estar pessoas até seus parceiros, e seus parceiros em troca, podem levar até você novos leitores, os brindes/produtos/presentes que irão te ajudar no seu trabalho com o blog, gerando novos post/novos vídeos, e por tanto mais visualizações. Uma boa parceria traz benefícios para ambos os lados, é trabalhar em conjunto.
          A parceria com outros blogs, geralmente envolve apenas divulgação, troca de banners e mencionar os parceiros para que possa acontecer uma "junção" de público. Por exemplo, o blog 1 tem um público, e o blog 2 tem um outro público, os dois blogs, tem um conteúdo parecido e um número de visitas/leitores, também parecido, então, havendo uma parceria entre estes dois blogs, aumentarão as visualizações de ambos já que boa parte dos leitores do blog 1 poderá passar a ler também do blog 2 e vice-versa.
          Você também pode ter parceria eventuais, por exemplo, você pode vez ou outra convidar alguém de outro blog para trocar postagens. Você irá fazer um post para outro blog e este blog fará um post para o seu, assim você estará divulgando seu trabalho neste outro blog e este outros blog, é claro, está fazendo o mesmo.
          Além de divulgar seu trabalho, uma parceria pode também lhe render alguns lucros com programas de afiliados de algumas lojas online. Você irá divulgar essa loja com uma certa frequência em suas redes sociais, além de mandar um banner em seu blog e cada vez que alguém efetuar uma compra porque você indicou, ou então, usaram seu cupom de desconto, você receberá uma comissão, uma pequena porcentagem do valor das compras de cada cliente.

          Avalie seu próprio blog e veja se você está apto para fazer uma parceria de sucesso. Até porque, uma mão lava a outra.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

Comentários

  1. adorei as dicas! Super importantes!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. O meu blog tem uma parceria mas ela colabora no blog, acho justo assim!
    www.falareh.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, justíssimo. Afinal, não é vantagem nenhuma simplesmente jogar um banner lá e depois não acontecer mais nada, não é verdade?! =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Blythe Dolls

         A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento.  Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".            Há dois tamanhos de bonecas Bly...

Tutorial: Como colocar uma paginação numerada

          Hoje vou mostrar à vocês um jeito incrivelmente fácil de pôr uma paginação numerada nos blogs de vocês. Quando eu estava procurando esse tutorial há meses atrás, achei dois que não deram muito certo, e em um deles eu tinha que esperar até o dia seguinte para ver se funcionou. Aí não dá né?!           Foi aí que eu achei o tutorial que eu usei para colocar a paginação que vocês vêem aqui no blog. É muito, mas muito fácil. Esse tutorial foi encontrado no blog  Uprising Teen .           Vamos até "Layout" e vamos adicionar um novo gadget. Adicione então "HTML/JavaScript" e cole isso: <style type="text/css"> #blog-pager{ font-size:normal; padding:10px 0; clear:both; } .showpageNum a { padding: 3px 8px; margin:0 4px; text-decoration: none; color:#fff; /* COR DA FONTE */ background:#FF4040; /* COR DE FUNDO NORMAL */ font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ } .showpageOf { margin:0 8px 0 0;...

Tutorial - Unha ilha deserta

          Finalmente! Um post de UNHAS aqui no blog. Faz um ano que eu estou tendo preguiça de fazer unhas mais elaboradas. Criei coragem e fotografei tudo para VOCÊS! Vamos lá.           Antes de qualquer coisa, separe tudo o que você vai precisar: 1 esmalte amarelo. 1 esmalte laranja. 1 esmalte vermelho. 1 esmalte azul ou roxo. Tinta de tecido na cor preta ou esmalte preto. 1 pincel fino ou palito de dente. Esponja. Opcional: Tinta de tecido branca ou esmalte branco.           Vocês não precisam utilizar exatamente os mesmos esmaltes que eu utilizei. Não importa a marca, o importante são as cores que você deve usar.           Esqueci de fotografar a esponja que foi usada para fazer o degradê. Sorry . Vocês podem usar qualquer esponja. Eu usei aquelas de cozinha mesmo(a parte amarela). Mas eu usei uma nova é claro!           C...