Pular para o conteúdo principal

Dica de blogueira #3 - O layout


          O layout é muito importante, é a identidade visual, é como se fosse um cartão de visita. Por está razão é importante que o layout do seu blog seja, bonito, organizado e único.
          Você pode fazer seu próprio layout. "Mas Blythe, eu não sei mexer em HTML, não tenho ideia de como fazer um layout!". Bom, no começo eu também não sabia, mas existem muitos sites e blog com tutoriais para que você possa personalizar seu blog. No começo parece um bicho de sete cabeças mas com o tempo a gente vai pegando a prática. Eu mesma fiz o layout do meu blog, e cheguei a fazer alguns layouts exclusivos para outros blogs.
          Cuidado quando for fazer seu layout sozinha, não tente ficar copiando outros layouts, principalmente de blogs conhecidos, tente fazer algo de diferente e bem personalizado. Mas cuidado, blog "piriguetados" demais não fica legal, fica aquela overdose de informação que tira o foco das postagens. Lembre-se: às vezes menos é mais.

          Você tentou fazer seu próprio layout mas ficou uma meleca? Ok, não precisa se desesperar. Assim como eu fiz o layout de outros blogs, você pode encomendar o layout do seu blog com alguém. Existem vários profissionais e não-profissionais que podem fazer isso por você. E os preços variam muito pode custar R$50,00 até R$200,00 ou até mais.
          Mas e os layouts/templates free? Sim, eles são uma ótima alternativa. Mas eu recomendo que você use um free apenas quando seu blog estiver no começo. É chato quando você se depara com um blog que usa o mesmo layout que você não é?
          Use sim um layout free, mas quando você perceber que começou a levar seu blog mais a sério e você pretende ganhar dinheiro com isso invista em um layout exclusivo, um layout que seja só seu e de ninguém mais.


          Começou seu blog agora e ainda precisa de mais dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários ou leia às outras postagens da série "Dica de blogueira".

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blythe Dolls

         A Blythe Doll, é uma boneca que surgiu nos anos 70, porém, assustava um pouco as crianças. Por esse motivo, saiu de linha um ano após o lançamento.  Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe). Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".            Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho

Tutorial: Como colocar uma paginação numerada

          Hoje vou mostrar à vocês um jeito incrivelmente fácil de pôr uma paginação numerada nos blogs de vocês. Quando eu estava procurando esse tutorial há meses atrás, achei dois que não deram muito certo, e em um deles eu tinha que esperar até o dia seguinte para ver se funcionou. Aí não dá né?!           Foi aí que eu achei o tutorial que eu usei para colocar a paginação que vocês vêem aqui no blog. É muito, mas muito fácil. Esse tutorial foi encontrado no blog  Uprising Teen .           Vamos até "Layout" e vamos adicionar um novo gadget. Adicione então "HTML/JavaScript" e cole isso: <style type="text/css"> #blog-pager{ font-size:normal; padding:10px 0; clear:both; } .showpageNum a { padding: 3px 8px; margin:0 4px; text-decoration: none; color:#fff; /* COR DA FONTE */ background:#FF4040; /* COR DE FUNDO NORMAL */ font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ } .showpageOf { margin:0 8px 0 0; font-size: 10px; /* TAMANHO DA FONTE */ backgrou

Quer ficar loira?

      No post anterior sobre  cabelos coloridos , eu já dei dicas para descolorir os cabelos em casa. Neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto.       Se você é daquelas pessoas que como eu, prefere fazer suas próprias experiências capilares em casa, é sempre bom pesquisar bastante sobre o assunto. Não tem jeito, a descoloração agride muito o cabelo, por isso devemos respeitar certos limites para não danificar ainda mais nossas madeixas. Então vamos lá.       Como eu disse no post anterior, é sempre bom ficar pelo menos de 3 à 5 dias sem lavar os cabelos antes de descolorir, pois a oleosidade natural do cabelo vai proteger um pouco mais os fios e o couro cabeludo, isso também vai ajudar a diminuir e muito a coceira e a ardência do couro cabeludo quando estamos descolorindo os cabelos desde a raiz.       Quanto mais escuro estiver o seu cabelo, maior será o volume da água oxigenada, e provavelmente será necessário fazer mais de uma descoloração. Procure usar, tant