28 maio 2014

Dica de Blogueira #1 - O conteúdo


          Hoje, começo aqui no blog uma série de posts dando diversas dicas para quem começou um blog agora ou está pensando em criar um. Nunca existiu tantos blogs femininos como agora, e por esse motivo, as novas blogueiras devem se destacar de alguma forma entre tantas outras blogueiras. Para quem quer passar seu momento "blogueira" de um hobby para um trabalho, deve se dedicar e principalmente SABER O QUE ESTÁ FAZENDO!

          Antes de criar um blog devemos escolher o conteúdo desse blog. Quais assuntos você gosta de ler? Sobre quais assuntos você gosta de escrever? E principalmente... Quais os assuntos que você domina?
          Evite criar um blog apenas de maquiagem só porque você gosta de ver vídeos e blogs de maquiagem. Primeiro se especialize, pesquise sobre os produtos, faça um curso de maquiagem, se informe de verdade sobre o assunto antes de criar um blog que fale de um assunto específico, não só maquiagem, mas também, música, moda, e etc. Conheça bem o assunto antes de sair por aí fazendo ou falando besteira.
          Depois de definir o(s) assunto(s) do blog é que você deve definir o nome do blog e o layout para que tudo "combine". Fica estranho se o blog tiver um título relacionado á literatura, por exemplo, e a blogueira publicar mais sobre moda e maquiagem do que publicar sobre livros, não é?!
          Não saia por aí copiando posts de outros blogs. Você pode sim buscar inspirações em outros blogs, mas escreva algo com as SUAS palavras, mostre o SEU ponto de vista e a SUA opinião. Não pegue imagens de outros blogs, ainda mais sem mencionar que aquela imagem é de "tal blog", procure fotos diferentes, se possível tire suas próprias fotos, faça a edição sozinha, desta forma seu blog e seus post ficarão mais autênticos. Não é legal uma pessoa trabalhar em um post e vir outra e simplesmente copiar tudo e sem dar crédito algum! Faça do conteúdo do seu blog um pedacinho seu, e não uma colagem de vários outros blogs.
          Outra coisa muito importante, escreva corretamente! A blogosfera está repleta de blogueiras que escrevem tudo errado em seus posts. Alô! Gente, pelo menos usem a correção automática ou consultem um dicionário se vocês tiverem dúvidas.
          Seja criativa e original. Faça posts interessantes, chame a atenção com o conteúdo do seus posts, faça seu melhor e procure fazer algo de qualidade.

          Tem dicas para outras blogueiras? Quer saber melhor sobre algo relacionado à blogosfera? Deixem seus comentários. Quarta-feira que vem teremos mais um Dica de Blogueira.

Leia também:
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

23 maio 2014

Meu novo cabelo(verde)!


          Sim, finalmente vou falar sobre meu cabelo verde! Hahaha. Bom, a primeira coisa que vou dizer é: SIM! Precisa descolorir. Ainda tem muita gente que pensa que basta passar a tinta fantasia e pronto. Não gente, precisa descolorir, à menos que seu cabelo seja naturalmente loiro claro, aí sim você não precisa descolorir, é claro!
          Eu queria deixar meu cabelo bem verdinho, porém, decidi não fazer mais descolorações porque meu cabelo já estava bem denotado(e já esteve pior), já fiz muita coisa no meu cabelo. Vejam só:
          De 2010 até agora(maio/2014), eu já deixei meu cabelo cor de mel, cerca de 3 ou 4 meses depois pintei de preto azulado. Cinco meses depois fiz um alisamento. Depois de mais 4 meses descolori novamente, e fiz a besteira de fazer mais de uma descoloração no mesmo dia. Cerca de dois meses depois pintei de castanho tentando amenizar os estragos, depois de alguns meses fiz duas mechas roxas no cabelo com violeta genciana. Decidi então deixar meu cabelo em paz por uns tempos. Então no ano seguinte(2013), descolori meu cabelo TODO, porque botei na cabeça que ficaria ruiva, então logo após a descoloração, fiquei ruiva, e por alguns motivos decidi que não seria mais ruiva, então depois de 2 meses pintei o cabelo de "chocolate", mas não pintei as pontas, pois eu já tinha a intenção de descolori-las, e foi o que eu fiz.
          No começo de 2014 eu fiz selagem, depois de um tempo uma hidratação simples, e no mês de abril resolvi comprar as tintas coloridas, Fiz uma mecha azul e verde, até que esse mês eu deixei a preguiça de lado e passei a tinta verde em todo meu cabelo(do jeito que estava, já que, como eu disse, resolvi não descolorir meu cabelo novamente).

          Pois é gente, meu cabelo tem história. No momento está verde.



          A tinta que eu usei foi a "Yamá Fashion Color Tonalizante". Pois é gente, eu não sabia que a Yamá produzia tintas fantasia, descobri isso no momento em que vi as tintas na loja. Paguei por cada uma R$33,48. Acredito que você possam encontrar esta tinta por preços menores em algumas lojas. Logo que eu comprei as tintas, coloquei a foto no instagram.

Instagram: @schaferbeatriz

          Fiquem à vontade para comentar e deixar suas dúvidas.
          Quem quiser dicas de como descolorir o cabelo em casa, leia o post "Quer ficar loira?". Quem quer saber mais sobre cabelos coloridos, tintas e dicas leiam o post "Cabelos coloridos". E quem quer um cabelo roxo/lilás pagando baratinho, leia: "Cabelo roxo com violeta genciana".

Beijinhos ;*


20 maio 2014

Você conhece Little Boots?


          Você conhece Little Boots? Esse é o nome artístico da cantora e compositora de electropop britânica Victória Christina Hesketh(30 anos). Filha mais velha de um vendedor de carros e de uma escritora, Victória tocou piano pela primeira vez aos 5 anos, e aos 6 começou a ter aulas e eventualmente ganhou uma bolsa de estudos na área musical. Durante esse tempo aprendeu à tocar flauta, fez parte de um coral e viajava regularmente para ter aulas de harpa. Treinou inicialmente canto clássico e aos 13 anos começou a escrever suas próprias músicas.

          Em 2005 entrou para o grupo Dead Disco. Com o sucesso de várias apresentações esgotadas, a banda foi à Los Angeles gravar o primeiro álbum. O fim da banda foi anunciado pelo MySpace em dezembro de 2008.
          Em 2009, em carreira solo, Little Boots lançou o álbum "Hands". No mesmo ano lançou o EP "Illuminations" e em 2013 lançou o álbum "Nocturnes".


Symmetry




New In Town




Earthquake




Fiquem ligados nos próximos posts.

Beijinhos ;*

17 maio 2014

Creat a Sim - The Sims 4


          Estou cada vez mais ansiosa para jogar The Sims 4. Na última quarta-feira, foi divulgado um vídeo mostrando um pouco mais da ferramenta CAS(creat a sim). Neste mesmo vídeo é possível ver a criação de Vladimir e Laura Caixão(e a Laura tá gatona, hein?!). Também podemos ver sims parecidos com os produtores do jogo.
          A ferramenta foca bem os sims, já que ao contrário do CAS do The Sims 3 não temos um cenário atrás do sim, e não temos todos aqueles menus. Podemos criar nossos sims como se fossem de argila ou massinha de modelar.

          Vejam o vídeo:




          Se você assim como eu, ama The Sims, e quer saber mais detalhes assista o vídeo abaixo, é uma análise detalhada do trailer acima, mostra todas as pequenas coisas que nós não notamos. Vale muito a pena conferir:



          A data oficial do lançamento do The Sims 4 não foi divulgada ainda, mas quem acompanha as notícias e os boatos sabe que é há grandes possibilidades de ser lançado na segunda quinzena do mês de setembro. Alguns acreditam que vai ser lançado dia entre os dias 23 e 29 de setembro.

          Bom, eu continuo esperando por mais notícias e novidades sobre The Sims. E você?

Outra postagem relacionada à The Sims: Clique aqui para ler.

Beijinhos ;*

10 maio 2014

Creepers - Usar ou não usar?


          Ah, os creepers... Ou você os ama ou você os odeia. Sinceramente, eu gosto bastante, aliás eu tenho um com uma plataforma enorme. Definitivamente é preciso coragem e estilo para usar um sapato desses.
          E você, usaria um creeper??

          O sapato surgiu no norte da África, após a Segunda guerra mundial. Era inicialmente feito de camurça e as solas plataforma eram de borracha. Os creepers eram usados por soldados para andar nos desertos.


          O sapato ressurgiu em 1950, porém só ganhou mais popularidade da década de 70 em diante. E até os anos 90 era visto nos figurinos góticos, punks, skinheads e rockabillys.
          Em 2013 ganhou destaque em uma coleção da Chanel.

          Eu gosto desse sapato porque ele é diferente, estiloso e chama atenção no look. Você usaria?


Beijinhos ;*


01 maio 2014

Playlist de maio - 2ne1


          Mais uma playlist!! Este mês a playlist é toda do grupo 2ne1. Alguém aqui já conhecia?(Em breve teremos um post falando sobre elas). Confiram abaixo as 10 músicas escolhidas por mim. Divirtam-se.


I AM THE BEST




I LOVE YOU




UGLY




HATE YOU




LONELY




DON'T STOP THE MUSIC




CLAP YOUR HANDS




FIRE




FOLLOW ME




COME BACK HOME




Ouça a playlist do mês passado AQUI.

Beijinhos ;*