30 julho 2014

Dica de Blogueira #10 - Ganhando dinheiro


          Se você se dedica ao seu blog, e gosta de trazer posts legais para seus leitores, saiba que você pode fazer disso um trabalho. Muitos de você ainda se perguntam: "como?", mas saibam que existem algumas formas de ganhar uns "trocados" com seu precioso blog.

          Antes de qualquer coisa, analise seu blog, como está a situação dele? É um blog único, bem organizado e com um bom número de visualizações diárias? Você se dedica todos os dias? Você tem um público fiel? Se sua respostar para todas estas perguntar foi "sim", então, acho que é um bom momento para começar a lucrar com o trabalho que você realiza em seu blog.


  • A primeira forma de ganhar dinheiro é usando o famoso google adsense. É uma maneira simples e segura de monetizar seu blog, basta colocar anúncios em seu blog. Ah, e mencionei que você recebe em dólar? Mas calma, você não vai fazer fortuna. Com o google adsense, você ganha centavos cada vez que uma pessoa clica nos anúncios.
  • O adsense está te dando pouco dinheiro? Não se preocupe, você pode cobrar para que empresas possam exibir banners de suas marcas/lojas na sidebar do seu blog.
  • Falando em marcas/lojas, você pode fazer um post pago. Sim, uma empresa pode te pagar para que você faça um post sobre a marca/loja/produto.
  • Programas de afiliados: Fazendo uma parceria com alguma loja online, você pode ter um código/cupom. Cada vez que um cliente dessa loja usar seu código/cupom você recebera uma porcentagem sobre a compra realizada.
          Basicamente, estas são as melhores maneiras de se ganhar dinheiro com o blog, mas não são as únicas opções.

          Qual sua forma de ganhar dinheiro com um blog? Conhece outras maneiras? Tem dicas? Deixe suas dúvidas e comentários.


Leia também:

23 julho 2014

Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


          Ter colaboradores em um blog é importante(principalmente para grandes blogs e sites) para ter sempre bons conteúdos e manter tudo atualizado, além de ter um número maior de postagens por semana. E ser colaborador(a) de um blog pode ser também uma maneira de divulgação.
          Sim, é isso mesmo, fazendo um post para outro blog você de certa forma está divulgando seu blog, mostrando que tipo de conteúdo o seu blog produz. Ao final de cada postagem que você fizer você pode colocar seus links, seja do seu blog ou das suas redes sociais.
          Isso não deixa de ser uma espécie de parceria entre blogs, já que uma blogueira está ajudando a outra, o blog acaba ficando mais "diversificado", mais "vivo" e atualizado.

          Procure pessoas responsáveis para fazer parte do seu time de colaboradores, e certifique-se de que cada um aborda-rá um assunto diferente. Se possível procure ser colaborador(a) de um blog pelo menos por um tempo.
          Mostre aos leitores de outras blogueiras que vale a pena visitar seu blog e ver outras postagens como aquelas que produz nos blogs amigos.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Beijinhos ;*

16 julho 2014

Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog



          Já vi muitas pessoas "roubando" imagens de outros blog, e alguns até dando a entender que as imagens foram tiradas por eles. Se você não tem determinada imagem e não tem condições de capturar certas imagens você pode tirá-las de alguns sites próprios para isso.
          A qualidade das imagens também é algo muito importante. Mas você não precisa de uma câmera profissional para isso, podemos perfeitamente utilizar câmeras compactas que custem até 500 reais. A iluminação também é importante. Evite usar flash principalmente em imagens de objetos pequenos, dê preferência a luz do dia, ou então utilize algum abajur ou luminária. Procure tirar várias fotos parecidas para depois visualizá-las em seu computador e ver qual ficou melhor. Já vi muita gente usar fotos embaçadas em post e isso é bem ruim.

          Procure um lugar bacana para usar de fundo em fotos de make e looks, evite usar de fundo paredes descascadas e sujas e principalmente as que tem reboco aparecendo, Hahaha. Se você for tirar fotos em cômodos da sua casa, evite mostrar locais bagunçados. Em fotos de makes e looks, não deixe que o fundo chame mais atenção do que sua maquiagem ou sua roupa, quando o foco é, obviamente, a maquiagem e/ou a roupa.
          Quando for tirar fotos de produtos, você pode, se quiser, usar um fundo branco, mas não estou falando de uma parede branca, e sim uma folha ou cartolina, isso mesmo! Parece simples mas as fotos de objetos pequenos ficam ótimas.
          Às vezes mesmo com toda a produção, você olha as imagens e sente falta de alguma coisa, isso pode ser resolvido mexendo na luz das imagens no photoshop, isso faz muita diferença.

          Coisas simples fazem muita diferença, use imagens boas no seu blog, tanto nos posts quanto nos cabeçalhos, perfis e etc. Nunca se esqueça dos detalhes.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores

Beijinhos ;*

09 julho 2014

Dica de Blogueira #7 - Parcerias


          Quem acompanha grandes blogs já percebeu que todos eles tem parcerias com outros blogs, lojas, empresas, marcas e etc. E pequenos blogs que acabaram de começar, que ainda nem tem leitores de verdade, que realmente acompanham seu "trabalho" já querem conseguir parcerias só para ganhar coisas. Não é bem assim que funciona. Saibam que PARCERIA é uma troca, você deve ter algo para oferecer em troca dos "presentes".

          Para conseguir a parceria você deve ter algo que faça com que determinada loja/marca queira você como um parceiro.
          Mas o que eu devo ter afinal? Primeiramente, um bom número de leitores/fãs que te acompanhem diariamente. As empresas estão de olho nessas pessoas que te acompanham, que gostam de você e do que você faz. Você deve de algum modo "levar" estar pessoas até seus parceiros, e seus parceiros em troca, podem levar até você novos leitores, os brindes/produtos/presentes que irão te ajudar no seu trabalho com o blog, gerando novos post/novos vídeos, e por tanto mais visualizações. Uma boa parceria traz benefícios para ambos os lados, é trabalhar em conjunto.
          A parceria com outros blogs, geralmente envolve apenas divulgação, troca de banners e mencionar os parceiros para que possa acontecer uma "junção" de público. Por exemplo, o blog 1 tem um público, e o blog 2 tem um outro público, os dois blogs, tem um conteúdo parecido e um número de visitas/leitores, também parecido, então, havendo uma parceria entre estes dois blogs, aumentarão as visualizações de ambos já que boa parte dos leitores do blog 1 poderá passar a ler também do blog 2 e vice-versa.
          Você também pode ter parceria eventuais, por exemplo, você pode vez ou outra convidar alguém de outro blog para trocar postagens. Você irá fazer um post para outro blog e este blog fará um post para o seu, assim você estará divulgando seu trabalho neste outro blog e este outros blog, é claro, está fazendo o mesmo.
          Além de divulgar seu trabalho, uma parceria pode também lhe render alguns lucros com programas de afiliados de algumas lojas online. Você irá divulgar essa loja com uma certa frequência em suas redes sociais, além de mandar um banner em seu blog e cada vez que alguém efetuar uma compra porque você indicou, ou então, usaram seu cupom de desconto, você receberá uma comissão, uma pequena porcentagem do valor das compras de cada cliente.

          Avalie seu próprio blog e veja se você está apto para fazer uma parceria de sucesso. Até porque, uma mão lava a outra.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #6 - Domínio Próprio
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

04 julho 2014

Hello Kitty Sweets Cafe


          Todo mundo adora coisas fofinhas. Mas e lugares fofinhos, hein?! Hoje vou mostrar para vocês um lugar super fofo, cor-de-rosa e bem aconchegante. É uma espécie de restaurante/padaria especializada em bolos e doces da HELLO KITTY! Sim, esse lugar existe e fica em Taiwan. Vejam só que lugar incrível.


          O que vocês acharam do Hello Kitty Sweets Cafe?

Beijinhos ;*


02 julho 2014

Dica de Blogueira #6 - Domínio próprio


          Domínio próprio parece algo simples, sem nenhuma importância, mas querendo ou não, é algo importante sim! Principalmente para aqueles que querem levar seus blogs/sites a um novo patamar, que querem tornar seus blogs famosos, reconhecidos e respeitados.

          Possuir um domínio próprio tem suas vantagens. A primeira delas, é que todos que acessarem seu blog terão uma sensação de que você é profissional, vão te levar à sério e se sentirão um pouco mais "seguros".
          Um domínio próprio também vai fazer com que as pessoas memorizem sua URL com mais facilidade. E um domínio próprio não é caro. Para ter uma URL de final ".com" custa em média 30 reais por ano.

          Qual o momento certo de comprar um domínio?
          Acho que o ideal é fazer isso quando você realmente sentir que seu blog vai bem o suficiente para você começar a fazer parcerias com lojas/empresas. Quando você perceber que já dá pra começar a ganhar dinheiro com isso, quando você realmente for se dedicar diariamente, do contrário não vejo problema em continuar com o "blogspot.com" ou "wordpress.com".

          Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou tem uma dica para dar? Deixe seu comentário.

Leia também:
Dica de Blogueira #1 - O conteúdo
Dica de Blogueira #2 - O nome do blog
Dica de Blogueira #3 - O layout
Dica de Blogueira #4 - Organização
Dica de Blogueira #5 - Divulgação
Dica de Blogueira #7 - Parcerias
Dica de Blogueira #8 - Imagens do blog
Dica de Blogueira #9 - Colaboradores


Beijinhos ;*

01 julho 2014

Playlist de julho - K-pop #2


          Esse mês a playlist é uma espécie de continuação da playlist passada. Vocês sabem que eu curto k-pop, e uma única playlist é muito pequena, então eis aqui a segunda playlist de k-pop. Quem sabe futuramente não surja uma terceira, não é?! 


BONAMANA - Super Junior




Hyuna - Ice Cream



EXO - Overdose



Ailee - U&I



After School - Rambling Girls




BoA - Hurricane Venus



B.A.P - Power



TVXQ - Mirotic




Girls' Generation - Mr. Mr.


Secret - Magic




NOTA: A música "rambling girls" é em japonês, mas o grupo é coreano, então acho que não deixa de ser k-pop.

Ouça a playlist do mês anterior AQUI.

Beijinhos ;*