28 outubro 2013

Quer ficar loira?


      No post anterior sobre cabelos coloridos, eu já dei dicas para descolorir os cabelos em casa. Neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto.
      Se você é daquelas pessoas que como eu, prefere fazer suas próprias experiências capilares em casa, é sempre bom pesquisar bastante sobre o assunto. Não tem jeito, a descoloração agride muito o cabelo, por isso devemos respeitar certos limites para não danificar ainda mais nossas madeixas. Então vamos lá.

      Como eu disse no post anterior, é sempre bom ficar pelo menos de 3 à 5 dias sem lavar os cabelos antes de descolorir, pois a oleosidade natural do cabelo vai proteger um pouco mais os fios e o couro cabeludo, isso também vai ajudar a diminuir e muito a coceira e a ardência do couro cabeludo quando estamos descolorindo os cabelos desde a raiz.



      Quanto mais escuro estiver o seu cabelo, maior será o volume da água oxigenada, e provavelmente será necessário fazer mais de uma descoloração. Procure usar, tanto o pó descolorante quanto a água oxigenada de boas marcas, e sempre respeite o modo de uso do rótulo das embalagens dos mesmos. Muita gente usa os descolorantes mais baratinhos na hora da descoloração, eu mesma sempre fiz isso. Mas já aprendi que às vezes o barato sai caro, pois meu cabelo após a descoloração fica A-CA-BA-DO. Mesmo as marcas mais profissionais tendo um preço mais salgado, é sempre bom investir nelas.
      Quando for fazer a descoloração de um cabelo já descolorido, espere 15 dias para realizar esse processo novamente.
      Invista MUITO em hidratações. Faça uma boa hidratação com um profissional à cada 15 dias, ou uma fez por mês. Utilize máscaras de tratamento de 5 min. sempre que lavar seus cabelos em casa. NÃO faça uso de shampoo anti resíduo, nem shampoo com sal. E evite lavar os cabelos com água quente.



      Utilize shampoo para cabelos loiros para evitar o amarelamento dos fios. Evite ao máximo chapinha e babyliss. Evite molhar os cabelos na água do mar ou piscina. Proteja sempre os cabelos utilizando produtos com filtro solar e chapéu.
      Cabelos loiros exigem um cuidado constante. Siga estas dicas e lembre-se de usar produtos de qualidade.

Beijinhos. ;*

25 outubro 2013

Cabelos coloridos


    Como não amar cabelos coloridos, não é? Mas manter um cabelo como esse dá trabalho. Saiba um pouco mais sobre descoloração, cuidados e tintas coloridas.

      A primeira coisa a se fazer para ter um cabelo colorido, é a descoloração(só não é necessário descolorir se a cor do seu cabelo for um loiro claro).
      Se você não sabe bem o que está fazendo, sempre é bom procurar a ajuda de um profissional. Mas se você faz questão de colorir as madeixas em casa, pesquise muito sobre o assunto, e procure usar produtos de qualidade, sempre respeitando o modo de uso na embalagem do produto.

O cabelo ideal: A descoloração acaba com o cabelo. Ela abre a cutícula dos fios para retirar o pigmento. Isso faz com que o cabelo perca água. Os melhores cabelos para serem descoloridos são os de fios grossos e oleosos, já que a descoloração deixa os fios ressecados, mais finos e frágeis. O melhor é que você hidrate muito o cabelo antes e depois da descoloração.

Aprenda à descolorir em casa: Fique no mínimo 3 dias sem lavar os cabelos antes da descoloração. A oleosidade natural irá proteger o couro cabeludo e o próprio cabelo, além de amenizar a coceira e a ardência durante o processo. E não use condicionador na ultima lavagem antes de descolorir, principalmente se seu cabelo for muito escuro, pois o condicionador irá fechar as cutículas capilares e irá dificultar um pouco a descoloração.
       Nunca deixe o descolorante agir mais de 40 min. E se durante a ação do descolorante você perceber que o cabelo esquentou muito e/ou já está elástico, lave os cabelos imediatamente. A água morna ajuda a retirar melhor todo o descolorante dos cabelos. Use um bom creme hidratante após a descoloração.
       Se a tonalidade desejada não for atingida na primeira descoloração, espere no mínimo 15 dias para descolorir o cabelo novamente. Sempre faça a descoloração nos cabelos secos.

Hidratação: Quando se tem um cabelo platinado, a hidratação é extremamente importante e deve ser feita sempre. Use shampoos sem sal, bons condicionadores e bons cremes de tratamento. Use reparador de pontas, cremes e shampoos que tenham em sua fórmula: babosa, óleo de argan, vitaminas, silicone e queratina.

Tintas: Não tenha medo das tintas coloridas! Elas não ressecam o cabelo por não conter amônia.
       As tintas de outros países tem uma fixação melhor, e podem ser compradas pela internet em lojas on-line ou no ebay. As tintas são: Punky Color, La Richie Directions, Special Effects, Raw e Manic Panic.
       Mas existem também tintas brasileiras. São elas: Exotic Criativ, Jeans Colors, Candy Colors, Keraton Hard Colors e Yamá Fashion Color Tonalizante(Clique aqui para ver meu cabelo verde).


Formas alternativas: Há outros meios de ter cabelos coloridos. Muitas pessoas usam anilina para madeira diluída em álcool com um creme hidratante branco. Eu não recomendo este método, as cores não ficam muito boas(a maioria), e álcool nos cabelos?? Não rola né?!
       Tem também a técnica do papel crepom na água fervente. Mas não é bacana mergulhar o cabelo por 10 ou 15 minutos na água quente. Sem falar que pode manchar a sua fronha na hora de dormir.
       Pode-se usar também a famosa violeta genciana com um creme hidratante branco(esta técnica eu já utilizei), ou azul de metileno com creme branco. Tanto violeta genciana quanto azul de metileno podem ser comprados na farmácia. Rende muito.Por serem extremamente pigmentados, são necessárias poucas gotas. Dura bastante nos cabelos e é barato.


É isso gente. Vale a pena ter cabelo colorido(pra quem sabe cuidar). Se você tem medo, comece aos poucos pintando só as pontas ou fazendo uma mexa. Deixem seus comentários e dúvidas, ajudarei da forma que puder. Não se esqueçam de curtir a FanPage do blog.

Beijinhos. ;*