Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2013

Quer ficar loira?

No post anterior sobre cabelos coloridos, eu já dei dicas para descolorir os cabelos em casa. Neste post vamos falar um pouco mais sobre o assunto.
      Se você é daquelas pessoas que como eu, prefere fazer suas próprias experiências capilares em casa, é sempre bom pesquisar bastante sobre o assunto. Não tem jeito, a descoloração agride muito o cabelo, por isso devemos respeitar certos limites para não danificar ainda mais nossas madeixas. Então vamos lá.

      Como eu disse no post anterior, é sempre bom ficar pelo menos de 3 à 5 dias sem lavar os cabelos antes de descolorir, pois a oleosidade natural do cabelo vai proteger um pouco mais os fios e o couro cabeludo, isso também vai ajudar a diminuir e muito a coceira e a ardência do couro cabeludo quando estamos descolorindo os cabelos desde a raiz.



      Quanto mais escuro estiver o seu cabelo, maior será o volume da água oxigenada, e provavelmente será necessário fazer mais de uma descoloração. Procure usar, tanto o pó desco…

Cabelos coloridos

Como não amar cabelos coloridos, não é? Mas manter um cabelo como esse dá trabalho. Saiba um pouco mais sobre descoloração, cuidados e tintas coloridas.
      A primeira coisa a se fazer para ter um cabelo colorido, é a descoloração(só não é necessário descolorir se a cor do seu cabelo for um loiro claro).       Se você não sabe bem o que está fazendo, sempre é bom procurar a ajuda de um profissional. Mas se você faz questão de colorir as madeixas em casa, pesquise muito sobre o assunto, e procure usar produtos de qualidade, sempre respeitando o modo de uso na embalagem do produto.
O cabelo ideal: A descoloração acaba com o cabelo. Ela abre a cutícula dos fios para retirar o pigmento. Isso faz com que o cabelo perca água. Os melhores cabelos para serem descoloridos são os de fios grossos e oleosos, já que a descoloração deixa os fios ressecados, mais finos e frágeis. O melhor é que você hidrate muito o cabelo antes e depois da descoloração.
Aprenda à descolorir em casa: Fique no mí…